23 novembro 2014

Oficina de turbantes no CAPS Garcia


Olá leitoras e leitores. Hoje venho compartilhar com vocês as fotos de mais um trabalho realizado junto a valorização de nossa cultura negra.
Fui convidada para ministrar uma oficina de amarração de turbantes no CAPS, Centro de Atenção Psicossocial da UFBA, localizado no bairro do Garcia - Salvador Bahia.
Quem me convidou foi a Debora, uma fofa que conheci na caminhada, trabalhando, dentro do movimento de cabelo crespo natural e valorização da estética negra.
A oficina aconteceu no dia 20 de novembro, dia especial para todos nós, Brasileiros, principalmente o povo preto desse país.
Me sinto muito grata por ter passado a manhã com pessoas tão maravilhosas, simpáticas e educadas que são muito discriminadas por terem dificuldades cognitivas mas que são bem atendidas no CAPS GARCIA UFBA.

Centro de Atenção Psicossocial – CAPS: Os CAPS são instituições destinadas a acolher os pacientes com transtornos mentais, estimular sua integração social e familiar, apoiá-los em suas iniciativas de busca da autonomia, oferecer-lhes atendimento médico e psicológico. Sua característica principal é buscar integrá-los a um ambiente social e cultural concreto, designado como seu território, o espaço da cidade onde se desenvolve a vida quotidiana de usuários e familiares.  http://capsufbagarcia.blogspot.com.br/

















































Conheça mais sobre o CAPS clicando aqui



AfroBeijos e até o próximo post! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário