28 abril 2015

Finalizando Cabelo de Criança #1




Olá leitoras. Hoje, começaremos com as postagens sobre como cuidar de cabelo de criança.
Nesse post vamos acompanhar uma finalizando que fiz no cabelo de minha sobrinha,
O cabelo dela é crespo que não formam cachos visíveis, abertos, soltos.
Eu sempre recomendo que se use produtos especificamente infantis no cabelo da crianças, mas vocês verão que usei produtos que eu usp em meu cabelo. Mas porque Aline? Vou explicar.
Eu pratico a rotina Low Poo e uso apenas produtos de composição leve, sem derivados de petróleo e silicones insolúveis, portanto, como ela não mora comigo usei os meus mesmo que não irão pesar no cabelo dela.
O método utilizado para a finalização foi o método LOCG - Líquido (cabelo Molhado) Óleo de Macadâmia, Creme e Gel.
O óleo deve ser totalmente vegetal, puro e deve ser usado no máximo duas vezes na semana. O gel, uma vez na semana, por ser cabelo de criança.
Após a finalização, fiz twists e ela foi dormir com uma touca de cetim e quando acordou eu soltei os twists, soltei os cachos, desgrudei o cabelo da cabeça com o pente garfo e fiz um penteado.

Algumas observações são importantes.

1 - O cabelo crespo como o de minha sobrinha fica branco, até o meu fica rs, é natural, com o tempo o creme será absorvido pelos fios

2- Durante o dia o cabelo pode ficar um pouco oleoso, mas no dia seguinte você sentirá o cabelo bem macio, pois o cabelo irá também absorver o óleo e nutrir.
Então não há problema em passar muito creme, porque o cabelo crespo tem tendência ao ressecamento muito facilmente, e esse método é uma auxiliar na hidratação e nutrição dos fios capilares. Só não precisa encharcar. Você precisa saber a medida a depender de cada cabelo.

Agora, confiram o passo a passo no vídeo abaixo e depois fotos:


FOTOS 













ESPERO QUE TENHAM GOSTADO

AFROBEIJOS E ATÉ O PRÓXIMO POST!




24 abril 2015

Umectação com óleo vegetal da Ewé Cosmética Natural #3

Olá Gatonas.
O procedimento de hoje é mais uma umectação com um maravilhoso óleo da Ewé Cosmética Natural, nossa parceira. Esse óleo é com um dos ingredientes que gosto muuuuuito.
Venham conferir o passo a passo no vídeo abaixo e depois mais informações após o vídeo.




Óleo de abacate
Excelente condicionador, seus ácidos graxos e vitamina E facilitam o crescimento, fortalecendo e aumentam o brilho do cabelo.
Nutritivo e hidratante serve para cabelos secos e ressecados devolvendo a maciez. 


RESULTADO EM FOTOS : 











Então, gostaram? Espero que sim.

Contatos da Ewé para adquirir o óleo:




Page: https://www.facebook.com/ewealquimias?fref=ts
Site: http://ewe.tanlup.com/
E-mail: monalisoares@gmail.com





                                                                                                   




19 abril 2015

Creme para pentear Define os Cachos Siage - Eudora



 

Olá pessoas lindas. O post de hoje é uma dica de creme e finalização.
Já tem um tempo que estou usando o creme define cachos da Eudora, que recebi da minha tia Sheila, representante da Eudora, e tenho amado.
Eu recebi a linha define cachos Eudora completa e em breve trarei a resenha de cada produto completa e detalhada.
Dessa vez resolvi usar o creme com o método C.G. - Creme + Gel e usei o ativador de cachos da capicilin.
No vídeo eu mostro o passo a passo e o primeiro day after.
Abaixo confiram fotos e se preparem para o resultado maravilhoso que esses dois deram aos meus cachos crespos. Cheiro!

















Espero que tenham gostado. 
Contato da representante Eudora - Sheila 
Página Recanto da Beleza ~~> https://www.facebook.com/recantodabeleza1?fre
Telefone: 88743785 
AfroBeijos Até o próximo Post!!!

16 abril 2015

Entrevista Monalisa Soares - Ewé Cosmética Natural




O Blog, Gata Crespa Cacheada, tem o prazer de apresentar para minhas leitoras e leitores a Ewé Cosmética Natural. Uma marca totalmente inovadora que traz para o universo feminino, produtos de alta qualidade, naturais, orgânicos e artesanais.


Proprietária da Ewé - Monaliza SoaresFarmacêutica Pesquisadora de Plantas Medicinais e AromáticasFormação em Saboaria Cold ProcessAutodidata em Saboaria Hot Process, Sabonete Líquido, Aromaterapia, Perfumaria e Cosmética Natural Artesanal

Leiam abaixo a entrevista com a Monalisa Soares. 

Aline Silva – Monalisa, conte para nós, primeiro obre sua formação acadêmica
Monalisa –  Possuo formação de farmacêutica pela Universidade Federal da Bahia

Aline Silva – Como e quando surgiu a ideia de criar uma marca com produtos feitos por você, naturais e orgânicos?
Monalisa –  Sempre tive interesse em plantas medicinais e tratamentos naturais para a saúde. Com a onda do no poo, comecei a me interessar também por cosméticos naturais para os cabelos. E devido a escassez de produtos adequados para o cabelo afro, eu comecei a desenvolver meus próprios produtos. Primeiro para uso pessoal, depois para venda. Fiz um curso de saboaria natural e comecei a desenvolver sabonetes, óleos corporais, manteigas... depois vieram os perfumes e produtos capilares.

Aline Silva – Porque a escolha por produtos naturais?
Monalisa -  Porque são melhores para a saúde e para o meio ambiente.

Aline Silva – Fale um pouco sobre as matérias primas que você utiliza em seus produtos
Monalisa –  Gosto de utilizar matérias primas que tem a ver com a minha história. As ervas da minha região, por exemplo. Busco também um resgate ancestral, incluindo materias primas comuns no sertão e recôncavo, que é de onde vieram meus pais. Incluo muitos óleos e manteigas amazônicas orgânicas, porque são maravilhosas e porque são coletadas sustentavelmente pelos índios. Mas não me limito a isso, também gosto de trabalhar com materias raros de toda a parte do mundo: resinas, óleos essenciais e absolutos de flores como jasmim, néroli e rosas.

Aline Silva – Por que o nome Ewé? O que significa?
Monalisa- Ewé significa "folha" na língua yorubá. Falada em parte da costa noroeste da áfrica, e com a diáspora, falada também no Brasil, Cuba e sul dos Estados Unidos. A cultura yorubá tem uma importância muito grande na minha vida e não só deu o nome à marca, como influenciou e influencia a criação de vários produtos.




Aline Silva – Quais foram seus maiores desafios no inicia do seu trabalho?
Monalisa –  Conquistar a credibilidade das pessoas, fazê-las acreditar que um produto natural pode trazer muito  mais benefícios que os cosméticos convencionais

Aline Silva – E atualmente?
Monalisa – São muitos, mas para citar dois, eu digo que é concorrer com a indústria formal de cosméticos e trabalhar só, que me faz acumular muitas funções: desde a produção (que é totalmente artesanal), à compra de matéria prima, entregas, responder e-mails, administrar... é bem pesado!

Aline Silva – Seu público alvo é exclusivamente mulheres?
Monalisa –  Não, mas boa parte sim.

Aline Silva – E com relação aos seus produtos para cabelo, eles são especialmente para cabelos crespos? Você também tem produtos que podem ser usados pelas lisas?
Monalisa - Meus produtos são para todos os tipos de cabelo. Eu tenho algumas criticas a essa segmentação do mercado em tantos tipo de cabelo. Experienciei isso na prática, quando o mesmo produto recebe feedbacks positivos tanto por quem tem cabelos crespos quanto por quem tem cabelos lisos ou ondulados. O que diferencia basicamente é a quantidade de produto que se usa a depender do volume. Prefiro separar os produtos e indicá-los classificando-os como secos ou oleosos. tenho visto funcionar melhor assim para meus clientes.



Aline Silva – E como você avalia seus produtos hoje, com relação à receptividade das mulheres? Você percebe que cresceu? Que seus produtos são bem aceitos?
Monalisa –  Meus produtos são sim bem aceitos. recebo muitas críticas positivas e isso me impulsiona a continuar.

Aline Silva – Mona, sabemos que, o mercado ainda hoje é dominado pelos homens, ainda vivemos em um mercado financeiro machista. Você enfrentou ou enfrenta preconceito por ser mulher, negra e empreendedora?
Monalisa - Acho que todas nós enfrentamos. Acaba sendo muito mais trabalhoso vender o nosso produto e convencer as pessoas quando se é uma mulher preta. Mas por outro lado preenchemos uma lacuna que a indústria de cosméticos deixa vaga que inclui cosméticos naturais e para cabelos afro. Tenho um público bastante específico, que são as pessoas que consomem cosméticos naturais e aquelas que buscam tratar o cabelo afro. Mas é difícil convencer o restante que vale a pena conhecer meus produtos.

Aline Silva – Como você, o mercado de mulheres negras empreendedoras atualmente? No futuro, nossas filhas terão um espaço maior e menos cruel para elas?
Monalisa - É um mercado em expansão, isso é inegável. Ainda há muito o que conquistar, mas observamos um crescimento de empreendedoras negras, mas precisamos de apoio de outros segmentos fora do empreendimento. Precisamos que nossos irmãos e irmãs sejam nossos clientes e apoiem nosso negócio de acordo com a possibilidade de cada indivíduo ou grupo.

Aline Silva – Eu, como admiradora do seu trabalho, garra, e produtos que eu uso também, quero dizer o quanto me sinto representada por você, orgulhosa e feliz, por estarmos conquistando nossos espaços, em um país ainda tão excludente. Deixe um recado para nossas leitoras e leitores crespxs.
Monalisa – Primeiro gostaria de dizer uma coisa elementar: amem seus cabelos, amem a textura deles do jeito que ela é. Segundo: fortaleçam sua saúde através do uso de alimentação, cosméticos e medicamentos naturais. A natureza cura, nunca duvidem disso. Terceiro: evitem o consumismo desenfreado. Nós, mulheres pretas, estamos tendo acesso ao mercado consumidor como nuca antes na história do Brasil. E por isso mesmo, temos que tomarmos cuidado para não virarmos alvo fácil nas mãos de um capitalismo cruel que só deseja o nosso dinheiro e não a nossa melhoria. É tentador ter vários cosméticos em um armário, mas devemos nos questionar: precisamos disso tudo? Ultimamente eu me satisfaço com poucos produtos para o meu cabelo e ele nunca esteve tão forte, bonito e brilhante.

Aline Silva – Agradeço, em nome da Gata Crespa Cacheada, Blog, por essa entrevista, por você ser tão meiga e maravilhosa e dizer que estaremos sempre juntas, nos fortalecendo. Muito sucesso para Ewé. 



Entrevista realizada via e-mail, por Aline Silva.
Onde Encontrar a Ewé Cosmética Natural
~~> Page: https://www.facebook.com/ewealquimias?fref=ts
~~> Loja: http://ewe.tanlup.com/
~~> Blog: http://www.ewealquimias.com.br/





05 abril 2015

Gel de CMC




Olá pessoas lindas que me acompanham.
Hoje eu trago uma receita de gel de cmc.
Mas Aline, o que e CMC? Para quem nunca ouviu falar, abaixo eu deixo tudo explicadinho.



O CMC pode ser encontrado em lojas de produtos para festas. 
Agora Vamos ao passo a passo no vídeo abaixo: 


                                              

Muito fácil né? Espero que tenham gostado.
Participe desse site se inscrevendo ai ao lado direito da tela e volte sempre.

AfroBeijos e até o próximo post.